TfmDv!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GUIA] Entendendo a source de Transformice

Ir para baixo

[GUIA] Entendendo a source de Transformice Empty [GUIA] Entendendo a source de Transformice

Mensagem  masterpro Ter Jan 28, 2014 9:52 pm

Olá galera, eu estou pensando em começar uma série de tutoriais para vocês entenderem a source de transformice, se vocês quiserem que eu continue comentem ai!

1º Packet
Antes de tudo vamos entender oque é um packet, packet (pacote) é uma série de informações enviadas para o servidor/client do client/servidor.
Essas informações podem ser usadas do geito que o client/servidor quiser.

Aqui vai um exemplo de packet:
\x00\x00\x00\x07\x04\x06\x01

Está é a parte que mostra o tamanho do packet
Está é a parte que mostra os tokens do packet
Está é a parte que mostra as informações do packet

Agora para entender o packet veja a 2º parte.

2º Struct.pack / Struct.unpack
O struct.pack serve para converter Números em estruturas C (representadas como string em python) a partir de um formato especifico.

Exemplo:
[GUIA] Entendendo a source de Transformice RgeG6Su

Como usar:
Vamos imaginar que fulano pegou um packet com sniffer mais não sabe pra que ele serve e como usar-lo.
O packet é assim: "\x00\x00\x00\x08\x03\x04\x00\x07".
O packet faz com que o número de vitorias de fulano vá para 7, agora fulano quer por esse packet em sua source, para ele fazer isso ele tem que usar o struct.pack !



Agora para enviar o packet usa-se o sendData.


Agora para tirar informações do packet vamos usar o struct.unpack para converter a estrutura C de volta para Números.

Exemplo para pegar o tamanho do packet:
[GUIA] Entendendo a source de Transformice 42lz

O resultado foi 8. (\x00\x00\x00\x08)

Para saber os formatos e mais sobre o modulo struct leia: http://docs.python.org/2/library/struct.html#format-characters

3º for - in  confused 
Está é uma coisa que você precisa saber se quiser criar comandos e adicionar coisas novas na sua source, ela é para passar por todos os itens de uma lista.
Por exemplo, para procurar um usuário na sala que você está deve-se usar um for - in na lista que armazena os usuários da sala.

[GUIA] Entendendo a source de Transformice Trtw

Então oque achou do guia? acha que pode melhorar? acha que posso explicar mais algo? comenta ai!
Desculpe se ficou pequeno

DICA: Para ficar mais facil pegar packets, use a minha ferramenta "TFM Packet Parser" que foi postada aqui na área de ferramentas!
masterpro
masterpro
Administrador
Administrador

Mensagens : 42
Pontos : 127
Data de inscrição : 17/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos